Novo Museu Carmen Miranda inaugurado no Marco de Canaveses

museu_carmen_miranda

A Câmara Municipal inaugurou, no passado dia 9 de fevereiro, o novo Museu Carmen Miranda, numa data em que se celebrou também o 115.º aniversário da ‘Pequena Notável’. A cerimónia de inauguração contou com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, destacou a importância do novo Museu para o concelho: “𝐄𝐬𝐭𝐚 𝐢𝐧𝐚𝐮𝐠𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐟𝐚𝐬𝐞 𝐧𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐚𝐯𝐞𝐬𝐞𝐬, 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐞́𝐠𝐢𝐚 𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐪𝐮𝐞 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚́𝐦𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝟐𝟎𝟏𝟕. 𝐎 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐚𝐯𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐩𝐨𝐝𝐞 𝐞 𝐝𝐞𝐯𝐞 𝐨𝐫𝐠𝐮𝐥𝐡𝐚𝐫-𝐬𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐧𝐨𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥 𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦𝐨𝐧𝐢𝐚𝐥 𝐞 𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐪𝐮𝐞 𝐢𝐧𝐚𝐮𝐠𝐮𝐫𝐚́𝐦𝐨𝐬. 𝐀𝐜𝐫𝐞𝐝𝐢𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐞́ 𝐮𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚̀𝐬 𝐠𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨𝐮𝐫𝐚𝐬”, explicou a Autarca.

O novo Museu representou um investimento superior a 1,4 milhões de euros e vai continuar a ser um espaço de tributo a Carmen Miranda, com destaque também para os emigrantes marcuenses. O Museu dispõe de diversos espaços e funções, nomeadamente, exposição, eventos, multimédia, merchandising, loja interativa e espaço de convivido, tendo ainda a capacidade para receber as mais diversas iniciativas.