GMR Project Room regressa ao Palacete de Santiago com “Superfícies não Orientáveis” | Guimarães

30

GMR Project Room XIV

A extensão do Museu de Alberto Sampaio, o Palacete de Santiago, recebe uma nova exposição do Guimarães Project Room, já a partir do dia 24 de fevereiro, intitulada “Superfícies não Orientáveis”.

A mostra resulta do encontro dos artistas Diogo Martins, João Melo e Mariana Maia Rocha com Igor Gonçalves e apresenta o produto dos seus processos de trabalho. Trata-se de esboços, desenhos e também objetos que mostram as relações e experiências ocorridas em espaços e momentos distintos, porém com um mesmo propósito: a exposição coletiva.

Em “Superfícies não Orientáveis” as noções tradicionais de direita/esquerda, cima/baixo e dentro/fora perdem consistência e é a contradição existente nessa realidade que é explorada, segundo pode ler-se no comunicado do Project Room, que acrescenta que “a exposição desafia os limites convencionais da expressão artística e convida o público a explorar territórios desconhecidos”.

A exposição tem curadoria partilhada por Irene Pedras, Ivo Martins, Marta Mestre e Pedro Silva e prevê visitas guiadas (dias 23 de março e 13 de abril), visitas orientadas (por marcação) e a apresentação de um catálogo no dia 26 de abril, às 16h00.

A inauguração está marcada para o dia 24, às 16h00, no Palacete de Santiago, e a exposição pode ser vista até 27 de abril, de segunda sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.

Fonte: Museu Alberto Sampaio

Siga-nos