Alvaiázere promove mês da educação dedicado à reflexão sobre liberdade e democracia

28

educacao

A Câmara de Alvaiázere promove a partir de sexta-feira e até 23 de março o mês da educação, propondo uma reflexão sobre liberdade e democracia no ano em que se assinala o 50.º aniversário do 25 de Abril.

“Este ano, o ‘AlvaEduca’ tem como tema central ‘Liberdade – Direitos e Deveres em Democracia’, em consonância com os 50 anos de comemoração do 25 de Abril”, divulgou aquela autarquia do distrito de Leiria, explicando que o programa de atividades “visa refletir sobre os direitos conquistados com a Revolução de Abril e os deveres de cada cidadão para manter uma democracia saudável”.

Numa nota de imprensa, o município adiantou que a iniciativa se destina principalmente à comunidade escolar, mas com um programa abrangente para toda a comunidade.

“Durante o ‘AlvaEduca’ serão desenvolvidas diversas atividades pedagógicas, culturais e desportivas, incluindo exposições, espetáculos teatrais e musicais, sessões de formação, entre outras iniciativas”.

Para mais informações (+)

Siga-nos