Museu da Lourinhã apresenta património paleontológico em Paris

81

Jurassic Deuil 2024

O Museu da Lourinhã co-organiza o certame “Jurassic Deuil 2024”, em Deuil-La-Barre, Paris, que de 9 a 24 de março, apresenta uma exposição com fósseis e réplicas de fósseis de dinossauros, uma mostra de ilustrações científicas, palestras, documentários e atividades didáticas à Paleontologia e distribuídas por 5 espaços distintos da cidade.

De acordo com um comunicado enviado à redação da RCL, a exposição “De l’oeuf au Fossile : Le Parcours d’un Lourinhanosaurus“, explora o Património Paleontológico da Lourinhã. Tendo como peça central um bloco com ovos atribuídos a Lourinhanosaurus antunesi, descoberto nos anos 90, que foi recentemente revisitado pela equipa de Paleontologia do Museu da Lourinhã e da Universidade Nova de Lisboa.

Os visitantes do evento são convidados a acompanhar este dinossauro carnívoro, desde o seu nascimento até à sua morte e fossilização. A mostra aborda ainda o mundo em que o Lourinhanosaurus viveu e os seus habitantes Jurássicos. A visita termina com os detalhes da descoberta e dos avanços científicos mais recentes.

A exposição, patente na sala René Cassin, proporcionará ao público francês a possibilidade de ver diversos fósseis originais, desde ovos a esqueletos de dinossauro, pegadas, ossos de crocodilo e carapaças de tartaruga.

Siga-nos