“Receitas Particulares e Curiosas: Manuscritos do século XIX” | apresentação no Museu Nacional Machado de Castro

livro_receitas_mnmc

O Museu Nacional Machado de Castro, e Coimbra,  acolhe esta quinta-feira, 4 de abril, às 17H00, a sessão de apresentação do livro “Receitas Particulares e Curiosas: Manuscritos do século XIX da família Coelho Villasboas” de Ana Marques Pereira e Álvaro Teixeira de Queiroz.

Gourmand Awards 2023 (4º lugar na categoria History Book), o livro reúne mais de 400 receitas transcritas de dois receituários manuscritos do século XIX pertencentes à família Coelho Villasboas, acompanhadas de extensos comentários informativos e inovadores da autora. Profusamente ilustrada, esta obra transporta-nos para a vivência do século XIX, preservando um tipo de documentos pouco divulgados – os receituários particulares antigos -, a que se junta a correspondência familiar que facilita a compreensão das informações transmitidas.

A apresentação estará a cargo de Maria da Graça Pericão.

A participação é gratuita mediante inscrição: comunicacao@mnmc.dgpc.pt