“Ruralidades” em exposição no Museu de Arte Sacra da Covilhã

museu_arte_sacra_covilha

O Museu de Arte Sacra da Covilhã acolhe, a partir de dia 7 de abril e até 5 de maio, a exposição “Ruralidades”, dos covilhanenses Rosalina Cruz e Carlos Calado. Dois olhares sobre o mundo rural do concelho da Covilhã.

Enquanto Rosalina Cruz retrata algumas tarefas agrícolas como a ceifa, as vindimas ou a apanha da azeitona, Carlos Calado desvenda um mundo rural em risco de desaparecer.

O artista recria cenas rurais que remete o público para os saberes ancestrais que modelaram a sua comunidade como a matança do porco, a convivência na taberna ou ainda a produção de carvão que nos últimos séculos alimentou a cidade.

A exposição é inaugurada no próximo domingo, 7 de abril, às 16h30, com um momento musical proporcionado por António Duarte. “Ruralidades” fica patente até 5 de maio.