CCDR-NORTE apresenta Prémio Arquitetura do Douro 2024 a 18 de abril

88

premio_arquitetura_douro_2024

A CCDR-NORTE apresenta, no próximo dia 18 de abril, pelas 15h00, no Museu do Douro, no Peso da Régua, a 8.ª edição do Prémio Arquitetura do Douro. A sessão conta com a intervenção, entre outros, do Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, e dos vice-presidentes Célia Ramos e Jorge Sobrado.

O Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal que procura distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001). Podem concorrer intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público.

Lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, o galardão destina-se a promover a cultura arquitetónica e as boas práticas do exercício da arquitetura numa “paisagem cultural evolutiva e viva” como o Douro vinhateiro. A atribuição das distinções nas edições anteriores distinguem intervenções arquitetónicas exemplares num território dinâmico classificado pela UNESCO.

Fonte: CCDRN

Siga-nos