Programa de apoio aos agentes culturais da região Centro | candidaturas a decorrer

241

programa_cultura_centro

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) promove o Programa “Cultura ao Centro”, o novo programa de apoio aos agentes culturais de caráter não profissional. Este programa, com um orçamento de 155 mil euros, tem duas tipologias de apoio: o Apoio à Ação Cultural e o Apoio ao Associativismo Musical.

O Apoio à Ação Cultural, com candidaturas abertas até 7 de junho de 2024, contempla quatro medidas distintas: criação artística/produção; programação/difusão; edição; e formação/capacitação, permitindo que os agentes culturais não profissionais escolham a medida mais adequada às suas necessidades e objetivos.

O Apoio ao Associativismo Musical, cujas candidaturas abrem em dezembro, assegura um apoio pecuniário em valor equivalente ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA) para aquisições específicas, como instrumentos musicais, material consumível e fardamentos.

A CCDR Centro vai promover, ao longo do mês de maio, várias sessões de divulgação por toda a região, nas instalações das Comunidades Intermunicipais, de acordo com a seguinte calendarização:

Coimbra_13 de maio, 17.30h: Rua do Brasil, 131, Coimbra
Leiria_15 de maio, 17.30h: Avenida Cidade de Maringá, 221 Torre 2 2º, Leiria
Viseu_16 de maio, 17.30h: Rua Doutor Ricardo Mota 16, Tondela
Aveiro_ 16 de maio, 17.30h: Rua do Carmo 20, Aveiro
Guarda_17 de maio, 17.30h: Praça Luís de Camões, 45, Guarda

Castelo Branco_17 de maio, 17.30h: Praça Rainha Dona Leonor Edifício dos Emblemas, 2º andar, Castelo Branco

 

Siga-nos