Museu Judaico de Lisboa deve estar pronto no final de 2027

75

museu_judaico_lx

O futuro Museu Judaico de Lisboa, em Belém, deverá estar concluído no final de 2027, afirmou a Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal lisboeta, Joana Almeida, numa sessão pública de apresentação do projeto.

“Neste momento está em aprovação o projeto de arquitetura, segue-se a parte de todo o projeto de requalificação da envolvente e depois vai para a fase de projeto de execução e depois dois anos de obra. Portanto, aqui toda a parte de projeto de execução um ano e a obra dois anos. Teríamos um Museu concluído no final de 2027”, afirmou, em declarações à Lusa, no final do evento.

A apresentação pública do projeto, em Belém, segue-se ao início da consulta pública por trinta dias, que decorre desde 02 de maio.

O debate público sobre o projeto de construção foi aprovado pela autarquia, por unanimidade, em 22 de fevereiro, por considerar a sua exceção no cumprimento do sistema de vistas previsto no regulamento do Plano Diretor Municipal (PDM).

O Museu Judaico de Lisboa está previsto para terrenos localizados entre a Avenida da Índia, a Rua das Hortas e a Rua da Praia de Pedrouço, na freguesia de Belém.

O edifício proposto para o Museu Judaico tem uma área de implantação de 2.000 m2 e “uma área de construção de 6.055,64 m2, desenvolvendo-se no sentido nascente poente, com uma frente contínua superior a 50 metros, com cerca de 80 metros”, e prevê a requalificação da zona envolvente ao nível das infraestruturas e espaços verdes.

Informações sobre o processo e o projeto do Museu Judaico podem ser consultadas no site.

Siga-nos