Centro Humberto Delgado

25

dim_humberto_delgado

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o CHUDE – Centro Humberto Delgado vai receber, no dia 18 maio a partir das 15 horas, a apresentação do livro «Memórias da Ditadura – Sociedade, Emigração e Resistência» da autoria de Fernando Cardeira.

A iniciativa, de entrada livre, contará com a presença do autor e insere-se, também, no âmbito do Dia Internacional dos Museus 2024, cuja temática gira à volta do papel dos museus enquanto agentes de promoção da educação para a compreensão cultural.

O livro «Memórias da Ditadura – Sociedade, Emigração e Resistência», produzido em edição bilingue (português e inglês), contém cerca de 150 imagens sobre os anos da ditadura, a miséria e a pobreza, a sociedade, emigração e resistência à ditadura nos anos 60 e 70, captadas pela câmara do fotógrafo. Foi produzido com o apoio da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril e conta com um prefácio de José Pacheco Pereira, historiador e fundador da Ephemera.

Para mais informações poderá contactar o CHUDE – Centro Humberto Delgado através do e-mail agenda.museu@cm-torresnovas.pt ou pelo telefone 249 812 535.

Siga-nos