Fundação Eng. António de Almeida

75

dim_feaa

A Fundação Eng. António de Almeida celebra, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus.

10:00 – 12:00 | Casa Solidária
Apelo ao contributo de todos para a LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO, instituição de referência nacional cuja missão é o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

10:00 – 16:00 | Casa de Livros e Filme
Na Casa-Jardim, somos convidados a apreciar o FILME ‘CASA-MUSEU ENG. ANTÓNIO DE ALMEIDA’. Na mesma sala, convivem LIVROS sobre a Fundação e o seu instituidor que ilustram a génese, a identidade, o percurso e as suas coordenadas de atuação.

10:30 – 11:00 | Casa de Dança
As alunas da Escola de Dança LOVE2DANCE apresentam a sua paixão pela dança, animando o jardim da Fundação com um pequeno espetáculo repleto de movimento, alegria e boa disposição.

11:00 – 11:30 | Casa de Música
No jardim da Fundação, os SOULBOSSA – Viola Ottomari na voz, Paulo Silva Melo na guitarra e Sérgio Vieira na bateria – conduzem-nos numa fantástica viagem musical pelos icónicos ritmos brasileiros ao encontro do jazz.

12:00 – 12:30 | Casa de Origamis
A artista japonesa MAMI HIGUCHI inspira-se no jardim da Fundação. Do dobrar ao redobrar papel, criam-se curiosas CAMÉLIAS DE ORIGAMI.
Limite de 20 participantes (crianças e família).
Inscrição prévia obrigatória até 16 de maio.

14:00 – 14:30 | Casa de Visitas [Visita orientada]
A CASA-MUSEU ENG. ANTÓNIO DE ALMEIDA abre as suas portas num cruzamento de homem, espaço e objetos, transportando-nos para o quotidiano da pessoa que dá nome à instituição.
Inscrição prévia obrigatória até 16 de maio.

16:00 – 18:00 | Casa de Artes e Letras
Na celebração do 15.º aniversário do jornal cultural AS ARTES ENTRE AS LETRAS reúnem-se, no anfiteatro da Fundação, colaboradores, assinantes, apoiantes, leitores e amigos.

21:00 – 22:30 | Casa de Música
No anfiteatro da Fundação, as sonatas, as tocatas, as baladas e os prelúdios dão vida ao RECITAL DE PIANO de JOSÉ VELOSO RITO que interpreta músicas de sua autoria

Siga-nos