Museu dos Biscaínhos

36

dim_2024_oficial

17 maio | 17h30

O tema deste ano, “Museus, Educação e Investigação”, sublinha o papel fundamental das instituições culturais na oferta de uma experiência educativa holística. O dia apela a um mundo mais consciente, sustentável e inclusivo. Numa parceria com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, promoveremos um concerto/recital que associará a música ao espaço patrimonial.

Participação gratuita.

18 maio | 10h30

Jornada pelo legado arquitetónico de André Soares, numa experiência que nos promete enriquecer. Intitulada “André Soares: o legado”, esta visita guiada irá conduzir-nos através de alguns dos espaços icónicos atribuídos a este arquiteto. Desde de arquitetura religiosa à civil , iremos ter uma perceção única sobre a sua visão e legado.

Contactos para Inscrição: mbiscainhos.se@culturanorte.gov.pt

18 maio | 17h

Visita orientada intitulada “Olhar ao Alto: Uma Visita pelos Tetos do Palácio”. Nesta visita o olhar será direcionado para cima contemplando a beleza e a importância dos tetos que adornam o palácio. Muitas vezes negligenciados no correr da visita habitual, estes elementos arquitetónicos desempenham um papel fundamental na narrativa histórica e estética. Ao mesmo tempo o público terá consciência do museu em obras.

Contactos para Inscrição: mbiscainhos.se@culturanorte.gov.pt

Contactos para informações: mbiscainhos@culturanorte.gov.pt / 253204650

Siga-nos