Centro Cultural Costeiro é inaugurado no dia 25 de maio | Sesimbra

177

centro_cultural_costeiro

O emblemático edifício da Rua Aníbal Esmeriz, no coração de Sesimbra, vai reabrir portas totalmente remodelado, como Centro Cultural Costeiro. O novo equipamento cultural é inaugurado no dia 25 de maio, às 10.30 horas, pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus. Durante a manhã decorrerá a cerimónia com entidades e personalidades convidadas e à tarde o edifício estará aberto ao público para visitas acompanhadas por técnicos de cultura e património da autarquia.

A obra representa um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros, dos quais 900 mil foram assegurados pelo orçamento municipal e 750 mil pelo mecanismo financeiro EEA Grants, sendo 500 mil euros para obra e os restantes 250 mil euros para ações imateriais que incluem, por exemplo, intercâmbios de formação e conhecimento, seminários e uma exposição internacional que decorreu em simultâneo em Sesimbra e na Noruega.

A função primordial deste Centro, que funcionará em estreita ligação ao Museu Marítimo de Sesimbra, é contribuir para salvaguardar o património cultural marítimo através da conservação, estudo, proteção e promoção social e cultural e, ao mesmo tempo, fomentar a troca de conhecimentos ligados ao mar, por via da cooperação entre a comunidade sesimbrense e vários parceiros noruegueses, entre os quais, o Museu Marítimo da Noruega e a Universidade Ártica da Noruega.

Fonte: Município de Sesimbra

Siga-nos