Mosteiro de Tibães celebra o Dia Mundial da Criança

209

mosteiro_tibaes_dia_mundial_criança

O Mosteiro de Tibães volta a ser a “Terra do Nunca” de todas as crianças, com a realização dos Dias de Festa em Tibães, que decorrem a 1 e 2 de Junho com mais de 20 actividades e espectáculos, no total de 16 horas de programação.

Da sombra das imponentes arcadas e dos jardins surgirão personagens imaginárias das peças de teatro e dos espectáculos musicais; na biodiversidade da cerca e pelos corredores verdes labirínticos irão decorrer oficinas, jogos e percursos, e por todo lado, haverá performances, actividades artísticas e muita animação, que prometem despertar todos os sentidos de miúdos e graúdos.

Para além da celebração do Dia Mundial da Criança, os “Dias de Festa em Tibães” servem também o propósito de chamar a atenção para a biodiversidade e a paisagem em espaços não convencionais ou em diálogo com o notável património do Mosteiro de Tibães.

A sustentabilidade, a ecologia e o bem-estar são temas do evento, estando presentes em todas as actividades promovidas. A sensibilização ambiental faz-se também no que diz respeito à utilização dos transportes públicos, convidando-se a população a deslocar-se através dos TUB – Transportes Urbanos de Braga que, nesse dia, terão o reforço da linha por apenas 1 euro.

Siga-nos