Diálogos de Abril – Portugal, Democracia e Liberdade no Museu do Neo-Realismo

35

dialogos_museu_vila_franca

No âmbito das Comemorações Municipais dos 50 anos do “25 de Abril de 1974”, decorrerá no Museu do Neo-Realismo no próximo dia  29 de maio, pelas 21h30, o sexto e último encontro dos Diálogos de Abril – Portugal, Democracia e Liberdade, com a participação de Afonso Dias e José Fanha.

Afonso Dias é músico, cantor, compositor e letrista, poeta, escritor e ator. Foi opositor ao Estado Novo, e um dos deputados que votou a Constituição em Abril de 1976. Foi um dos fundadores do GAC – Grupo de Ação Cultural, com Fausto, José Mário Branco e Tino Flores, e participou em centenas de espetáculos, juntamente com Zeca Afonso, Francisco Fanhais, Samuel, Pedro Lobo Antunes, Pedro Barroso entre muitos outros. Desde 2001 que colabora com escolas, dizendo e cantando poesia.

José Fanha é arquiteto, escritor, poeta, autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo, autor de letras para canções, guionista de televisão e cinema. Encontrou na poesia uma forma de resistência à ditadura, juntando-se ao grupo dos baladeiros ou cantores de protesto, com  Zeca Afonso, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria e outros. Tem desenvolvido intensa atividade como contador de histórias e declamador de poesia.

Entrada livre

Siga-nos