Oficina de artes visuais imersiva para bebés e criança “Big Bang Boom” | Museu Joaquim Correia

35

oficina_marinha_grande

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, realiza duas sessões da oficina de artes visuais imersiva para bebés e criança “Big Bang Boom”, no dia 30 de maio (feriado), às 10h30 e às 15h30, dinamizada por Margarida Botelho e Mário Rainha Campos.
A sessão para bebés dos 12 aos 36 meses acontece das 10h30 às 11h30 e a oficina para as crianças dos crianças dos 4 aos 6 anos, está marcada das 15h30 às 16h30.
Esta oficina/performance tem a criação do universo como metáfora e celebra o nascimento e o crescimento livre, através da ilustração em grande escala. Será contada a história do Ovo Cósmico e com o corpo guiado pela música, a ilustração dará continuidade a esse movimento expansivo. Haverá riscadores de diferentes escalas, texturas, formas e pesos. As cores naturais feitas a partir de vegetais e frutas estarão disponíveis numa sala preparada para todo o tipo de sinestesias, explorações e explosões.
No final, depois da criação, como quem espreita o atelier do artista, os participantes irão fruir da surpreendente ilustração científica coletiva Big Bang Boom! que é também um livro dos artistas.
Sugere-se que os participantes tragam roupa que se possa sujar, assim como uma toalha e uma muda de roupa seca para se trocarem depois da oficina.
Lotação: 15 duplas bebé ou criança/ adulto.
Duração: 60 minutos.
Participação: gratuita, mas sujeita a inscrição através do email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt .
Siga-nos