Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura distinguida com o Prémio Princesa das Astúrias

39

OEI_logo

A organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) foi distinguida com o Prémio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional 2024.

O júri do Prémio, que reuniu no dia 29 de maio, salientou que, desde sua fundação, a OEI tem desenvolvido um trabalho profícuo na promoção do multilateralismo ibero-americano, constituindo uma ponte fundamental nas relações entre a Europa e a Ibero-América.

A OEI é mais antiga organização de cooperação multilateral da Ibero-América e celebra o seu 75º aniversário este ano. Está presente em 20 países da região e gere, anualmente, uma média de 650 projetos de cooperação nas áreas da educação, da ciência, da cultura, da defesa dos direitos humanos, da democracia e da promoção das línguas espanhola e portuguesa em todo o espaço ibero-americano, beneficiando diretamente uma média de mais de 12 milhões de pessoas nos últimos cinco anos.

Siga-nos