Universidade Portucalense promove Simpósio sobre Geojogos

47

upt

11 de junho 2024 | Universidade Portucalense

A Universidade Portucalense (UPT) lançou um novo projeto de investigação que combina património cultural e urbanismo e que será apresentado no 1º Simpósio de Geojogos, no auditório 205 da universidade, no próximo dia 11 de junho.

Um dos objetivos-chave do projeto ” Heritage at Play: Education and Impact Assessment as Tools for the Sustainable Development of Historic Cities. The case of the World Heritage Site of Porto, Portugal” é envolver os cidadãos na educação patrimonial e na gestão sustentável do património cultural. Este projeto de investigação é financiado pelo Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual da FCT, 5ª Edição.

Sob o tema ” The Regeneration of Gaia Through Games“, o simpósio explorará como jogos sérios e educativos baseados em localização podem ser usados no planeamento participativo das cidades, com o objetivo de encontrar soluções e estratégias para a preservação do património cultural diante das mudanças climáticas.

O evento do ciclo ‘Mais do que Casas’ contará com a presença de Alenka Poplin, professora associada da Universidade Estadual de Iowa, especialista em geojogos e planeamento participativo, que será oradora na palestra “Can Geogames make the world a better place?”.

 

Siga-nos