Museu Municipal de Loulé celebra Jornadas Europeias da Arqueologia

15

JEA_Loule_2024

O Museu Municipal de Loulé celebra as Jornadas Europeias da Arqueologia com um convite irresistível para uma viagem no tempo.
No dia 15 de junho, às 16h00, tem lugar uma visita, orientada por Daniela Grelha, ao espaço museológico dos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto, um Monumento Nacional de inestimável valor patrimonial e simbólico para a cidade de Loulé.
Nesta visita orientada, os participantes terão a oportunidade única de mergulhar na rica história de Loulé, desde a sua época islâmica até à ocupação posterior como Casa Senhorial. Acompanhados por Daniela Grelha, irão explorar os Banhos Islâmicos, um edifício de banhos públicos (hammam) que desempenhou um papel fundamental na vida quotidiana da época.
Posteriormente, descobrirão como era a vivência na Casa Senhorial dos Barreto e quais os seus usos ao longo dos tempos.
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados deverão assegurar a sua presença através dos contactos: servicos.educativos@cm-loule.pt ou 289 400 953.
Já no dia 16 de junho, pelas 16h00, o Museu Municipal de Loulé convida o público a participar numa visita orientada à fascinante exposição “Com os Pés na Terra e as Mãos no Mar: 6000 anos de História de Quarteira”, patente ao público no edifício da antiga Lota de Pesca de Quarteira. A visita, com maior enfoque nas vivências mais antigas, será orientada pelo arqueólogo Rui Roberto de Almeida.
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados deverão assegurar a sua presença através dos nossos contactos: servicos.educativos@cm-loule.pt ou 960 286 657.
Siga-nos