Escola de Rock: residência intensiva para jovens em Paredes de Coura

25

escola_rock_paredes_coura_2024

A Escola do Rock volta a abrir inscrições para a residência intensiva de 14 a 19 de julho em Paredes de Coura.

No ano em que se celebram 10 anos de Escola do Rock Paredes de Coura, 30 jovens voltam a ter a oportunidade de participar numa residência intensiva na vila do rock, onde durante uma semana vão ensaiar uma setlist para apresentar em futuros concertos no formato de big band. A formação e os ensaios são adaptados a diferentes tipos de instrumentos e vozes. A residência destina-se a jovens músicos a partir dos 13 anos de qualquer localidade, com conhecimento musical prévio (formal ou autodidata).

Durante a residência, jovens de todo o país têm a oportunidade de experimentar um modelo de ensino diferente do formal. Além dos ensaios, o programa paralelo inclui workshops relacionados com música e expressão artística, showcases surpresa em vários espaços da vila, concertos em parceria com a iniciativa local Xapas Sessions, sessões de cinema, passeios, entre outras atividades. Algumas das atividades são abertas ao público em geral.

A Escola do Rock é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura, com coprodução da Associação Cultural Rock’n’Cave e direção de formação do Space Ensemble, que disponibiliza uma equipa de artistas profissionais com especializações variadas em ensino de música, que facilitam o processo de aprendizagem. A maior parte das atividades vão decorrer no Centro Cultural de Paredes de Coura, integradas na programação desta estrutura com o apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, com extensão de alguns momentos do programa à Elevadora, Xapas Lounge e outros espaços de Paredes de Coura.

Para mais informações (+)

Siga-nos