“Volódia” em exposição na Marinha Grande

27

expo_volódia

O Município da Marinha Grande inaugura a exposição de pintura “Volódia”, da autoria de Vladimir Aires Rodrigues, no dia 15 de junho de 2024, que vai estar patente no Museu Joaquim Correia e no Foyer do Teatro Stephens.

No Museu Joaquim Correia é inaugurada a mostra “VOLÓDIA: CÂNTICO SELVAGEM”, no dia 15 de junho, pelas 16h00. Pela 17h00, no Foyer do Teatro Stephens, é inaugurado outro polo da exposição intitulado “VOLÓDIA: PAISAGENS MENTAIS”.

Vladimir Rodrigues nasceu em 1969 em Paris. Viria a falecer na Marinha Grande, aos 47 anos, em dezembro de 2016, onde se encontrava radicado desde jovem.

As exposições “Volódia”, assim intituladas com o nome pelo qual os amigos tratavam Vladimir, reúnem em duas áreas expositivas, uma antologia artístico-literária da obra deste artista marinhense.

Dois espaços diferenciados, onde o público é convidado a descobrir a compulsiva e prolífica produção artística de Vladimir Rodrigues, a partir do espólio gentilmente cedido pelo pai António Aires Rodrigues, e também por familiares e amigos.

Com curadoria da artista plástica Vânia Colaço, “Volódia: Cântico Selvagem” ocupará a sala de exposições temporárias do Museu Joaquim Correia e “Volódia: Paisagens Mentais” estará no Foyer do Teatro Stephens, ambas patentes até dia 2 de Novembro de 2024.

Siga-nos