Mostra Gastronómica Literária de Palmela “Pela Boca Entra a Literatura”

45

mostra_gastronomica_literaria_palmela

A Mostra Gastronómica Literária de Palmela “Pela Boca Entra a Literatura” decorrerá no fim de semana de 15 e 16 de junho.

Enquadrada pelo projeto “Palmela – Experiências Com Sabor!”, a 4.ª edição da Mostra leva o imaginário literário aos 17 estabelecimentos de restauração participantes. Serão apresentadas entradas, pratos principais, bebidas ou sobremesas, com referência ou em homenagem a livros. Ao longo destes dois dias, poderá deliciar-se com pratos inspirados nas obras “Ao Paraíso” (Hanya Yanagihara), “O Olhar Mais Azul” (Toni Morrison), “Amor e Etc” (Julian Barnes), “Este Livro Mata” (Ravena Guron), o “Reino dos Malditos” (Kerri Maniscalco) ou “Lições” (Ian Mcewan), entre outras.

A próxima sessão do “365 dias de Romance” está agendada para o dia 15 de junho, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela e insere-se na programação da Mostra. Com o tema “Com…Pão & Vinho” – Conversa sobre Literatura e Gastronomia, contará com a participação de Paulo Moreiras e Henrique Manuel Bento Fialho (moderação de Luís Caetano).

Dia 16 de junho, às 11h00, a Biblioteca Municipal de Palmela recebe o Showcooking de Sobremesas Literárias, com a chef Marta Nunes.

A 4.ª Mostra Gastronómica Literária de Palmela “Pela Boca Entra a Literatura” é uma organização do Município de Palmela com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Mais informações/inscrições: 212 336 632,  bibliotecas@cm-palmela.pt e turismo@cm-palmela.pt

 

 

Siga-nos