Museu Picasso de Paris apresenta portal online com acesso a milhares de obras do artista

82

picasso

Um portal online com acesso a milhares de obras de arte, fotografias e recordações relacionadas de Picasso está agora disponível online, cortesia do Museu Picasso de Paris.

Os arquivos raros do artista foram divulgados antes de um centro de estudos dedicado, programado para ser inaugurado perto do museu ainda este ano, informou a Rádio France Internationale no domingo. O centro destina-se a investigadores e artistas residentes.

Este portal digital, no entanto, torna acessível a vasta coleção de obras de arte, ensaios, conferências, podcasts e entrevistas de Picasso do museu. Estão incluídas um total de 19 mil fotos, nunca vistas pelo público.

Outros 200 mil textos das oficinas de Picasso também serão digitalizados e adicionados ao portal nos próximos anos. O pintor e escultor espanhol é um dos artistas mais influentes do século XX, principalmente como cofundador do movimento cubista com Georges Braque. Nascido em 1881, viveu a maior parte da sua vida em França até à sua morte em 1973. Em 1992, os arquivos da sua família foram confiados ao Estado francês, que continuou a supervisioná-los.

Aceder aqui (+)

Siga-nos