Férias de Verão no Museu Nacional de Arte Antiga

49

Museu Nacional de Arte Antiga

Durante os meses de Verão o Museu Nacional de Arte Antiga ( MNAA), em Lisboa organiza um programa especial para os mais novos.

Programa

Visitas-jogo para crianças dos 6 aos 12 anos
Duração: cerca de 1h30
Gratuito
Crianças individualmente: terça-feira, 16 e 23 julho, 10h30
Grupos: terça a sexta-feira à tarde

Em Busca de Tesouros
Um mapa de desafios para encontrar tesouros produzidos em Portugal e nas mais variadas partes do mundo. Uma viagem através de objetos que são muito especiais: da cerâmica à ourivesaria, da pintura ao mobiliário e às artes decorativas. Todos contam uma história mas só revelam os seus segredos a quem os olhar com atenção… porque nem tudo é o que parece…
Crianças individualmente: quarta-feira, 10 e 24 julho, 10h30
Grupos: terça a sexta-feira à tarde

Quem sou eu?
Como me vejo e como vejo os outros? Será que consigo desenhar o meu pensamento?Vamos explorar a ideia de retrato através da observação, desenho e colagem?
Crianças individualmente: quinta-feira, 11, 18, 25 julho, 10h30
Grupos: terça a sexta-feira à tarde.

Mentira e Ilusão
No Museu Nacional de Arte Antiga também há mentiras… vamos à procura delas, das mentiras de outros tempos. Nem todas são mentiras piedosas, umas foram feitas propositadamente para enganar, outras surgiram por acaso e outras ainda, são obras do tempo ou de maneiras diferentes de pensar.
Crianças individualmente: sexta-feira, 12, 19, 26 julho, 10h30
Grupos: terça a sexta-feira à tarde.

Na Companhia de Alexandre, o Grande
Como seria estar na companhia de Alexandre, o Grande? Participar nas suas conquistas e aventuras? Desafiamos-te a descobrir nas salas do Museu.
Grupos: terça a sexta-feira à tarde.

Da Nossa Idade
Crianças como nós, a Oriente e Ocidente, pelo olhar de artistas de outros tempos.
Marcação com o mínimo de 5 dias úteis de antecedência: se.mnaa@museusemonumentos.pt
Grupos, indicar: dia, hora e tema pretendidos; nome do grupo/ instituição; nome e número de telefone do responsável; número de crianças e idades.
Crianças individualmente, indicar: nome e idade da criança; nome e número de telefone do adulto responsável; dia, hora e
tema pretendidos.
Em caso de número insuficiente de inscritos em cada visita-jogo destinada a crianças individualmente, o MNAA reserva-se o direito de a cancelar.

Siga-nos