Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica com atividades para crianças

48

ferias_museu_caldas

O Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica promovem diversas atividades no período das férias escolares. As propostas fazem parte das “Férias no Museu” e partirão sempre das próprias coleções dos museus, com o objetivo de provocar encontros entre as crianças e a arte. As oficinas, gratuitas, serão realizadas pela equipa das instituições e, também, por artistas convidadas.

Os encarregados de educação deverão inscrever as crianças através dos e-mails de cada museu (mjosemalhoa@museusemonumentos.pt e mceramica@drcc.gov.pt).

As opções de oficinas vão desde a brincadeiras nos espaços de ambos os museus, até ao origami, à cerâmica, à land art e à estamparia.

As inscrições são feitas por semana de atividades:
na semana de 16 a 19 de julho, das 14h30 às 17h30, as ações decorrerão no Museu José Malhoa;
de 23 a 26 de julho, das 14h30 às 17h30, as oficinas serão realizadas no Museu da Cerâmica
de 30 de julho a 2 de agosto acontecerão atividades em ambos os museus, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h30.

Para o público juvenil e adulto, continuam as iniciativas já recorrentes: As “Visitas Panorâmicas”, que acontecem todos os domingos, às 16h00, e, ainda, a visita “Depois, Malhoa”, que, a 19 de julho, às 18h00, levará a investigadora e diretora do Museu Nacional do Traje, Dóris Santos, a liderar a visita “O Mar no Museu José Malhoa”. Estas iniciativas também são gratuitas e seguem as já habituais práticas do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica de provocar envolvimentos dos mais diversos públicos com os acervos museológicos.

Siga-nos