O Museu da Grande Loja Regular de Portugal, dedicado à história, objetos e símbolos da maçonaria abriu ao público.
O novo museu está instalado na sede da Grande Loja Regular de Portugal, no nº102 da Estrada de Telheiras, é de entrada gratuita e passa a abrir as portas ao público todos os dias úteis, das 14:30 às 17:00.
Para o grão-mestre da maçonaria regular portuguesa, Armindo Azevedo, com a abertura do museu ao público pretende-se não só dar a conhecer um acervo que cresce diariamente, relacionado com “o exemplo dado por cada maçom na sociedade”, mas também ajudar “a desmistificar e entender melhor a maçonaria”.
O acervo do Museu da Grande Loja Regular de Portugal permite “uma viagem ao universo iniciático e filosófico da maçonaria” e passa a fazer parte do percurso maçónico da capital.
“O novo museu vem somar-se a percursos e roteiros pedestres que permitem conhecer a iconografia e a arquitectura maçónica da capital, atraindo não apenas muitos dos seis milhões de maçons que se estima existirem em todo o mundo, mas também outros interessados em conhecer melhor a relação entre a maçonaria e a História, ao longo dos últimos séculos”, lê-se no comunicado hoje divulgado pela organização.
Fonte: Diário Imobiliário