Programa de estágios no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian

1913

Fundação Calouste Gulbenkian

Estão abertas as candidaturas à primeira edição do PE_Arte no CAM, programa de estágios no Centro de Arte Moderna.

Organizado pela Fundação da Juventude, com o apoio da Fundação Gulbenkian, o PE_Arte no CAM destina-se a jovens entre os 20 e os 25 anos, a frequentar o ensino superior. As candidaturas estão abertas até dia 10 de setembro.

O programa está disponível para todos os estudantes universitários com o primeiro ciclo (licenciatura) completo e a frequentar o ensino superior (segundo ciclo ou pós-graduação), nas áreas das Artes (e.g., Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) e Ciências Sociais e Humanas (e.g., Ciências da Comunicação, Sociologia, História, Psicologia, Ciências da Educação, Turismo, Lazer e Património, Marketing), preferencialmente residentes na zona de Lisboa.

Entre as ações desenvolvidas contam-se o acompanhamento dos visitantes, apoio em visitas guiadas, entre outros.

Com a duração de seis meses, os estágios são remunerados com uma bolsa e têm um total mínimo semanal de 8 horas. O período e horários são definidos de acordo com as disponibilidades e as escalas, de forma a conciliar as atividades letivas.

Os(as) interessados(as) podem candidatar-se até dia 10 de setembro aqui. Posteriormente, são selecionados e avaliados pela Fundação da Juventude. Os perfis selecionados são convocados para uma formação inicial.

Mais informações sobre o programa e candidaturas aqui.

Siga-nos