O Município de Espinho irá promover um ciclo de oficinas artísticas gratuitas, que terão início no mês de agosto e se estendem até dezembro.
As oficinas são destinadas ao público jovem e adulto com interesse na exploração artística, nomeadamente nas técnicas associadas à impressão. Ao longo deste ciclo de formação serão abordados os princípios base das técnicas de reprodução. As várias oficinas abordam métodos distintos: gravura, carimbo, monotipia e stencil.
O formador, Migvel Tepes, criou, assim, um programa completo e diversificado, que irá ter como pano de fundo e inspiração o património paisagístico e histórico do concelho.
Pretende-se que, no final deste ciclo, os trabalhos resultantes das oficinas possam ser exibidos numa exposição, que terá por objetivo celebrar os 50 anos de Liberdade em Portugal, numa evocação às comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974. Alguns trabalhos serão ainda enviados para outras exposições, criando-se sinergias com espaços culturais nacionais como a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea.
A participação é gratuita e serão admitidos até 15 formandos em cada sessão.