Porto Piano Fest em Vila Nova de Famalicão

44

porto_piano_fest_digressao

A Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, vai acolher este domingo, dia 11 de agosto, um concerto inserido na programação do Porto Pianofest – Festival Internacional de Música do Porto, com início pelas 17h00 e entrada livre. A 9.ª edição do festival internacional de música vai percorrer as cidades do Porto, Vila Nova de Famalicão e Matosinhos, com duas dezenas de concertos, na sua maioria, em espaços culturais portuenses.

Este domingo, o auditório famalicense vai acolher o “PPF em Digressão” que consiste no concerto final dos participantes das Residências Artísticas e das Masterclasses desta edição do festival, numa partilha do trabalho desenvolvido pelos jovens pianistas e pianistas-compositores, ao longo destes programas de ensino.

Neste concerto, de entrada livre, o diretor artístico do festival, Nuno Marques, irá apresentar cada um dos artistas, falar um pouco sobre o seu percurso e apresentar o repertório que vai ser tocado. “É uma honra para o festival apoiar a pujante cena cultural que existe em Vila Nova de Famalicão e levar os nossos participantes internacionais a conhecer o país e levar a sua música fora dos principais centros urbanos”, refere a organização a propósito desta iniciativa descentralizada do festival.

O Porto Pianofest, que vai na 9.ª edição, tem direção artista de Nuno Marques e foi fundado em 2016 por este e pela pianista-compositora americana Mariel Mayz, resultando de uma produção conjunta com Câmara Municipal do Porto.

Para mais informações (+)

Siga-nos