Casa da Arquitectura: recrutamento de diretor(a) de Departamento Comercial, Fundraising e Comunicação

135

recrutamento_casa_arquitetura_2024

A Casa da Arquitectura está a recrutar um(a) diretor(a) de Departamento Comercial, Fundraising e Comunicação:


Responsabilidades:
Área Comercial e Fundraising:
· Dirigir a equipa de captação de recursos financeiros para o desenvolvimento da missão da instituição;
· Desenho de formas inovadoras de conexão com parceiros;
· Elaboração de propostas de patrocínio e mecenato;
· Dirigir ações de prospeção de mercado;
· Assegurar acompanhamento e potenciar o reconhecimento dos parceiros e mecenas;
· Assegurar Protocolo e RP


Área da Comunicação:
· Conceber e implementar estratégias de comunicação com os diferentes departamentos da Casa;
· Coordenar a relação com a imprensa e a produção de conteúdos imagem e vídeo;
· Coordenar e apoiar os planos de comunicação na promoção e divulgação das várias atividades;
· Planear e apoiar ações de comunicação e eventos nacionais e internacionais;
· Apoiar na comunicação interna.
Área do Marketing:
· Liderar, desenvolver e implementar estratégias de marketing, definindo o orçamento anual;
· Analisar o mercado e identificar oportunidades de crescimento;
· Coordenar a presença digital nos diferentes canais (site, redes sociais, publicidade, etc);
· Colaborar com os outros departamentos para garantir a coerência e eficácia das campanhas de marketing;
· Monitorizar indicadores de desempenho da marca, reportando à Direção.


Requisitos:
· Formação académica superior em Ciências da Comunicação, Marketing ou em Comunicação Empresarial, Comunicação Social;
· Experiência consolidada em funções similares (mínimo 5 anos);
· Experiência em gestão de equipas multidisciplinares;
· Experiência comprovada em gestão de projetos e capacidade de planeamento orçamental;
· Capacidade de liderança, visão estratégica e pensamento crítico; excelente capacidade de escrita e de expressão oral, nomeadamente em público;
· Experiência comprovada em ações de RP, Branding, desenvolvimento de publicações e projetos digitais;
· Capacidade comprovada em projetar campanhas de marketing em canais tradicionais e digitais;
· Conhecimento de estratégias de fidelização de públicos e de Fundraising;
· Conhecimento geral da cultura em Portugal;
· Domínio obrigatório da língua inglesa;
· Autonomia e proatividade.

Siga-nos