Pela sétima vez, os Sons no Património voltam a levar música aos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, com concertos que se realizam entre 27 de setembro e 16 de novembro em monumentos e espaços patrimoniais.
“Uma viagem sonora que volta a percorrer 17 monumentos e espaços patrimoniais – entre castelos, museus, sítios arqueológicos, parques, igrejas, mosteiros, fundações, centros de documentação, entre muitos outros – que acolhem projetos musicais com percursos e inspiração diversa, a par de outras atividades abertas a todos, para homenagear a arquitetura, as artes, os ofícios e a memória das comunidades”, é o que propõe a Área Metropolitana do Porto (AMP), organizadora do evento.
O arranque oficial do Sons no Património está agendado para 27 de setembro, pelas 21h30, no Castelo de Santa Maria da Feira, com um concerto dos Bandua, duo que celebra os sons e os ecos da cultura beirã, fundindo-a com uma sonoridade mais eletrónica e melancólica.
Um total de quase três meses de programação, em que todos os espetáculos têm entrada livre, embora algumas atividades paralelas necessitem de inscrição prévia.