Congresso de Vilar de Perdizes candidato a Património Cultural Imaterial

84

congresso_vilar_perdizes_2024

O Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes vai candidatar-se ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

A candidatura foi anunciada por Nuno Alves, presidente da Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes, entidade organizadora do Congresso.

O evento foi criado em 1983, pelo Padre Fontes. O objetivo do congresso é reforçar o valor da medicina popular e o poder das plantas para combater doenças. O evento não celebra só as práticas, mas também as revitaliza, incentivando o uso sustentável de plantas medicinais e outras terapias naturais, garantindo que esses conhecimentos sejam transmitidos e adaptados às necessidades contemporâneas.

Para além dos investigadores e estudiosos das matérias, o congresso está de portas abertas a todos, desde curandeiros, bruxos, videntes, médiuns, astrólogos, tarólogos, massagistas, muitos curiosos e turistas.

De 30 de agosto a 1 de setembro, Vilar de Perdizes volta a receber mais uma edição do Congresso de Medicina Popular.

O evento é organizado pela Associação de Defesa do Património Vilar de Perdizes, em parceria com o Município de Montalegre, Ecomuseu de Barroso e a União de Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide.

Siga-nos