MUSAS – Festival das Artes de Conímbriga

69

musas_conimbriga

O Município de Condeixa-a-Nova promove durante o mês de setembro a quinta edição Musas – Festival das Artes de Conímbriga, com 10 iniciativas distribuídas por três espaços culturais.

“Trata-se de uma oferta cultural distintiva, que tem uma componente não só de música, mas também cultural e de visitação das ruínas de Conímbriga”, salientou, esta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.

O Festival das Artes de Conímbriga, que decorre de 7 a 28 de Setembro, distribui as iniciativas pelo Museu Portugal Romano em Sicó (PO.RO.S), o Museu Nacional de Conímbriga e a as ruínas romanas de Conímbriga.

Além de concertos e visitas às ruínas romanas de Conímbriga, o festival Musas integra também um encontro com o académico David Magalhães, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que vai falar sobre “A Perenidade do Direito Romano”.

O Musas – Festival das Artes de Conímbriga representa um investimento de 42.500 euros, financiado pela Câmara de Condeixa-a-Nova, Direcção-Geral das Artes e Museu Nacional de Conímbriga.

O seu início está agendado para o dia 7 de Setembro, com o concerto “Portugal e a Europa”, com a Orquestra Clássica do Centro e a soprano convidada Sílvia Sequeira, sob a batuta do maestro Henrique Constância, que vão interpretar obras de Joly Braga Santos, Anton Bruckner ou Giacomo Puccini.

 

Siga-nos