A Revolução dos Livros. Literatura, Museu e Património. Parte I | Residência Literária de Tiago Salazar em Lamego

84

residencia_literaria_lamego

A antecipar as atividades programadas pelo projeto plurianual de incentivo à criação literária A revolução dos livros. Literatura, Museu e Património, entre os dias 10 e 13 de outubro, o Museu de Lamego recebe o escritor e jornalista Tiago Salazar, para uma das residências previstas, destinadas à criação do próximo romance do autor.

A Revolução dos Livros é um projeto de criação literária e de mediação cultural e educativa, que surge numa natural sequência de um conjunto de bem-sucedidas intromissões da literatura na programação do Museu de Lamego.

Programa da residência literária

10 de outubro

Museu de Lamego – Salão Nobre

Curso de escrita e fotografia de viagens, com Tiago Salazar, destinado a alunos dos cursos de licenciatura em Gestão Turística, Patrimonial e Cultural e em Secretariado e Administração, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Sessão 1 – 15h00 – 17h00
Sessão 2 – 17h30 – 20h00
– Apresentação da Doação Tiago Salazar – biblioteca de livros de viagem.

 

11 de outubro

Participação no Almoço Agustiniano e tertúlia, promovida pelo Círculo Literário Agustina Bessa-Luís, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, Lamego.

 

12 e 13 de outubro

Visita aos locais de referência do “herói” do romance (a divulgar) e realização de entrevistas.

Promovida pelo Museu de Lamego, o programa conta com o apoio da Liga dos Amigos do Museu de Lamego e a parceria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Siga-nos