Assistente de Gestão de Projetos de Edição | candidaturas a decorrer

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Fundação Calouste Gulbenkian

Candidaturas até 16 dezembro 2024.

A Fundação Gulbenkian pretende reforçar a equipa com um/a Assistente de Gestão de Projetos de Edição. Esta função tem como responsabilidade apoiar o processo de desenvolvimento de todos os conteúdos, para qualquer tipo de meio de divulgação e de suporte informativo inerentes ao Museu, como os catálogos de coleção, brochuras e exposições, garantindo que os conteúdos estão prontos, editados e traduzidos para produção dentro dos prazos estabelecidos e com os níveis de qualidade esperados.

Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo

Principais responsabilidades

Fazer ou prestar apoio na edição das publicações e dos materiais de divulgação (textos, legendas, desdobrável, catálogos), apoiar na preparação de todos os conteúdos destinados a estes formatos, assegurando a divulgação e o acesso à informação por parte do público.

Realizar e apoiar na preparação dos materiais de divulgação para as exposições, fazendo a edição e a revisão de texto dos mesmos. Organizar o dossier dos conteúdos da exposição.

Participar na elaboração dos guiões das publicações, realizar os mesmos em conjunto com o Gestor de Projetos de edição, acompanhar o trabalho do designer sobre a organização da peça a desenvolver, sobretudo ao nível dos conteúdos de texto, e dos restantes intervenientes e assegurar as diferentes fases de cada publicação.

Apoiar na realização da produção de diferentes materiais fazendo a articulação das diferentes partes envolvidas como os revisores, designer, tradutores entre outros, fazendo a ligação entre todos, assegurando a produção e a qualidade dos materiais desenvolvidos.

Apoiar o Gestor de Projetos de Edição quando chegam os conteúdos originais para publicações e exposições, e editar e rever, enviando para tradução, garantindo a respetiva revisão e validação junto dos autores.

Encaminhar os orçamentos para a Secretaria e realizar os pedidos de pagamentos internamente, fazendo a ponte entre a área de pagamentos e o prestador de serviços, assegurando o fecho das contas.

Competências requeridas

  • Licenciatura ou Mestrado em Estudos Editoriais, Edição, Museologia ou História de Arte
  • Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares;
  • Boas competências ao nível da comunicação e trabalho em equipa.
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.
  • Domínio das ferramentas Microsoft Office

Para mais informações: https://gulbenkian.pt/recrutamento/assistente-de-gestao-de-projetos-de-edicao-2/

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