Pedro Cabrita Reis doa o seu arquivo documental a Serralves

35

pedro_cabrita_reis

Pedro Cabrita Reis vai doar o seu arquivo documental a Serralves. A doação engloba milhares de documentos e “marca um momento de enorme significado para a Fundação, reforçando o papel de Serralves como referência na preservação e valorização de arquivos de grande relevância artística”, indica a Fundação de Serralves.

Pedro Cabrita Reis reuniu, ao longo do seu percurso de cinquenta anos de prática artística, uma quantidade muito diversa de elementos documentais. De cartas pessoais a fotografias, de esboços, catálogos, a registos rigorosos da correspondência que acompanhou a produção de exposições, entre outros documentos.

O acervo será doado a Serralves e objeto de tratamento, estudo e disseminação através de diversas iniciativas, como exposições, conferências, apresentações e atividades educativas, apresentadas tanto em Serralves, como noutras instituições nacionais e internacionais, garantindo o seu acesso a um público muito alargado, explica o comunicado de Serralves.

“Não há outra instituição com a importância histórica e o impacto na vida portuguesa, no domínio das Artes Plásticas, como Serralves. É o foco de onde nasce uma energia, um pensamento e um cuidado com uma visão da História de Portugal, através da história dos seus artistas e dos seus criadores”, afirma Cabrita Reis.
Siga-nos