Nos dias 20 e 21 de outubro, irá realizar-se, em Coimbra, o 1° Congresso Docomomo Portugal, intitulado: Ensino, Reuso e Transformação da Arquitetura e da Cidade Modernas. A iniciativa terá lugar no Teatro Académico Gil Vicente.
Neste âmbito, já está a decorrer, até 15 de março de 2025, a chamada pra submissão de artigos. Sendo a EAAD associada do Docomomo, a comunidade EAAD usufrui de condições especiais na participação.
O Docomomo Portugal é o grupo de trabalho nacional do Docomomo International, o comité internacional dedicado à conservação, documentação e reabilitação de edifícios, bairros e paisagens urbanas, criados no contexto da arquitetura e do urbanismo do Movimento Moderno.
O principal objetivo do congresso é promover um espaço de debate e partilha de investigação em curso sobre o património moderno português, com foco na sua transformação e reabilitação. Será uma oportunidade para divulgar conhecimento e promover diálogos interdisciplinares entre arquitetos, historiadores, designers, investigadores e o público em geral.
Para mais informações: https://www.docomomo.pt/