Entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, irá realizar-se a 9ª edição do IndieJúnior, com a exibição de 57 filmes, dos quais 44 são curtas metragens e 10 são portugueses.
Esta edição terá lugar em sete espaços: cinema Batalha, Casa Comum Reitoria da Universidade do Porto, Maus Hábitos, Biblioteca Almeida Garrett, Coliseu, Museu Soares dos Reis e Galeria da Biodiversidade.
O IndieJúnior Porto 2025 irá reflectir, segundo a organização, «sobre questões prementes como migrações, guerras, os desafios da infância e da juventude com visões positivas, alternativas e empáticas que pretendem relevar o espírito da interajuda, do poder do coletivo. Uma forma criativa e transformadora de celebrar as salas de cinema como verdadeiros espaços de partilha, de reflexão e de diferentes cruzamentos de histórias e culturas».
Para mais informações: https://www.facebook.com/indiejuniorporto