Estão abertas as open calls do CAMPUS Paulo Cunha e Silva (PCS) referentes à temporada 2025/2026, num total de 18 residências artísticas e três residências técnicas. As candidaturas podem ser submetidas até 5 de abril.
O programa é dirigido a artistas e companhias profissionais, cujas linhas de trabalho se posicionem nas áreas da dança, do teatro e do circo contemporâneos, das formas animadas ou dos cruzamentos disciplinares.
Com vista a selecionar 18 projetos artísticos de âmbito local, nacional e internacional, e apoiar o seu desenvolvimento, este programa prevê residências com a duração total de três semanas consecutivas por projeto.
Serão atribuídas, pelo menos, 50% destas a artistas, coletivos e companhias locais.
Os projetos artísticos selecionados recebem um total de 1.650 euros, correspondendo a 550 euros por semana, com possibilidade de alojamento para um máximo de duas pessoas por projeto.
O júri desta convocatória é composto por Drew Klein, da direção artística da Direção de Artes Performativas da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto (que engloba o Teatro Municipal do Porto, DDD – Festival Dias da Dança e CAMPUS PCS); Joana Ferreira, coordenadora do CAMPUS Paulo Cunha e Silva; Carolina Mendonça, dramaturga e curadora; e Luís Sousa Ferreira, adjunto da direção artística do TNDMII, fundador do projeto cultural 23 Milhas e do festival Bons Sons.
Para mais informações (+)