• Este evento já decorreu.

Colóquio Fontes para a História social de Portugal – Barreiro, A Cidade dos Arquivos

23/09/2022

coloquio_barreiro

Realiza-se no dia 23 setembro, das 09h30 às 19h00, o Colóquio Fontes para a História social de Portugal – Barreiro, A Cidade dos Arquivos, no Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro.

Uma iniciativa promovida por cinco arquivos de inegável relevo que se encontram no Barreiro: o Arquivo da Administração dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal; o Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo; o Arquivo Ephemera; o Espaço Memória; e, o Arquivo da Fundação Amélia de Mello.

Espaço denominado a Cidade dos Arquivos, uma cidade viva e dinâmica que abre os arquivos à comunidade e os coloca a comunicar, não apenas entre si, mas com a academia, com os artistas, com o Barreiro, com o mundo.