A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

VIII Colóquio Museus Rurais do Sul “Os museus, as comunidades e o território: experiências e boas práticas”

05/05/2022

coloquio_museus_rurais_sul_2022

No âmbito da comemoração dos 20 anos da nova aldeia da Luz, concelho de Mourão (Alentejo), vimos por este meio convidar a participar no VIII Colóquio da Rede Museus Rurais do Sul, a realizar no dia 5 de maio de 2022, no Museu da Luz. O Colóquio tem como tema “Os museus, as comunidades e os territórios: experiências e boas práticas” e pretende reunir museus que tiveram uma origem semelhante: a submersão de uma aldeia, sendo os guardiões da memória e os dinamizadores ativos das suas comunidades e territórios numa perspetiva de construção do futuro. Pretende-se assim dar a conhecer experiências que tenham alguma semelhança com a realidade da aldeia da Luz e analisar o caso concreto local, através de um olhar a partir do Museu e da comunidade.

O programa será divulgado brevemente.

Data:
05/05/2022