Inicio Notícias Cinema Odéon retirado da lista de imóveis do Igespar

Cinema Odéon retirado da lista de imóveis do Igespar

Três edifícios em Lisboa retirados da lista de imóveis em vias de classificação do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) não poderão receber protecção municipal individualmente por integrarem conjuntos urbanos «em vias de classificação como interesse público». Segundo a Câmara de Lisboa, o Cinema Odéon, o edifício do Grémio Literário e o salão nobre do Conservatório Nacional não podem ser considerados para o efeito por pertencerem aos conjuntos da Avenida da Liberdade e da Lisboa Pombalina.
As explicações da vereação da Cultura surgem depois de em Dezembro o Igespar ter prorrogado o prazo para conclusão da classificação de imóveis de todo o país, sem incluir no despacho os exemplares que os lisboetas esperavam ver protegidos.

Fonte: Diário Digital