Inicio Formação Workshop de Fotografia no Museu do Papel Terras de Santa Maria

Santa Maria da Feira

Data: 30 e 31 de Maio

Objectivo:

Curso de fotografia destinado a um pequeno grupo de participantes que pretende simplesmente tirar fotografias ou a quem já conhecendo os princípios de funcionamento das maquinas fotográficas quer aumentar esses seus conhecimentos na área da comunicação visual. Este curso vai ensinar não só a fazer fotografias tecnicamente corretas, como também a compreender e a tirar o melhor partido dos equipamentos fotográficos, estimulando assim a criatividade e o gosto pela fotografia.

Programa:

Sexta-feira | 17h30 – 20h00
Introdução à Fotografía
Equipamento, Métodos e Técnicas
Sábado | 09h30 – 19h00
Como Construir uma Fotografía
Composição da Imagem
Captação de Imagens, Conceitos e Ideas
Fotografia de Exterior e Interior
Edição e Visualização de Trabalhos

Número máximo de participantes: 12 pax
Inscrição: 48€
Formulário de inscrição: http://goo.gl/xwj5T8

Para mais informações: premelgado@pportodosmuseus.pt

Forma de pagamento
Transferência bancária:

NIB: 00 46 017200600109270 85
Envio de comprovativo de transferência bancária com nome para o email: sergiojacques@gmail.com

Local de realização do workshop:
Rua de Riomarior,338
4535-301 Paços de Brandão

GPS
        N 40º58’52,08
       W -8º35’8,74

Apoio: Museu do Papel de Terras de Santa Maria

Formador: Sérgio Jacques

Mestre em Fotografia pela Universidad Europea de Madrid, em 2011. Inicia a sua formação no começo dos anos oitenta num estúdio-laboratório de fotojornalismo em Lisboa. Desde então tem trabalhado como independente na área da fotografia editorial e documental, tem participado de um modo regular em cursos e formações em Portugal e no estrangeiro. O património histórico foi sempre tema de destaque da sua produção, dando origem a diversos projetos fotográficos que desenvolveu nas décadas de 80 e 90 sobre algumas freguesias portuenses. Participou em diversas exposições coletivas e individuas em Museus e Galerias. Colabora com diversas editoras e publicações, incluindo O Tripeiro onde vem assegurando mensalmente as fotografias que acompanham a rubrica dedicada às Lendas da região Porto. Presentemente vem desenvolvendo vários projetos fotográficos em torno do Património, da Memoria Coletiva e do Turismo, estando envolvido também, como docente, em ações de formação.