19.º Curso sobre Ordens Militares de 3 a 5 de maio | candidaturas a decorrer

O 19.º Curso sobre Ordens Militares realiza-se de 3 a 5 de maio, com o tema “Arte e Arquitetura das Ordens do Templo – Cristo e do Hospital – Malta”. Nesta edição, o programa divide-se entre os Municípios de Palmela e do Crato. As inscrições decorrem até 30 de abril.

Organizado pelo Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago (GEsOS) da Câmara Municipal de Palmela e pelo Município do Crato, o Curso tem Coordenação Científica a cargo dos Professores Doutores Jorge Rodrigues e Paulo Pereira.

É dedicado a aspetos artísticos e arquitetónicos das Ordens do Templo, de Cristo e do Hospital-Malta, do século XII ao XVIII. Pretende-se dar a conhecer o papel destas Ordens na encomenda artística, bem como vários dos artistas, arquitetos e programas que lhes estiveram associados.

Para participar no Curso, o valor por pessoa é de 10€ para o público em geral; 5€ para membros do GEsOS e professoras/es que não lecionam e/ou não residem nos concelhos de Palmela e Crato e portadoras/es do Cartão Municipal Idade Maior; e gratuito para professoras/es que lecionam e/ou residem nos concelhos de Palmela e Crato, estudantes e outras/os inscritas/os do Crato que não participam na sessão do dia 3. Portadoras/es do Palmela Tourist Card beneficiam de um desconto de 10% sobre o valor base.

A inscrição deve ser efetuada até dia 30 de abril, através do formulário online ou da ficha de inscrição disponíveis em www.cm-palmela.pt. A ficha, depois de preenchida deve ser enviada por e-mail para patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

O 19.º Curso sobre Ordens Militares enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade. Mais informações: 212 336 640 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.