Inicio Artes Visuais Exposição “Retratos de Ilustres em Matosinhos” na Quinta de Santiago

Exposição “Retratos de Ilustres em Matosinhos” na Quinta de Santiago

Inaugurada no próximo sábado, 24 de Outubro, pelas 16 horas, no Museu da Quinta de Santiago, recorda precisamente um conjunto de personalidades que marcaram a história de Matosinhos e do país, evocando-as a partir do registo que delas ficou na pintura ou na escultura.

De António Nobre a Vítor Baía, passando por António Brito e Cunha, o mártir da pátria, Veloso Salgado, Ramalho Ortigão, António Carneiro, Augusto Gomes, Guilherme Camarinha ou Irene Vilar, a mostra reúne cerca de 60 obras da coleção da Câmara Municipal de Matosinhos e de acervos particulares. Estarão ainda patentes documentos e objetos pertencentes aos ilustres matosinhenses que a exposição homenageia.

“Retratos de Ilustres em Matosinhos” contará ainda com atividades educativas, promovidas pela Casa do Bosque – Serviços Educativos da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito das quais será possível aos mais pequenos sentirem-se, por exemplo, na pele de um dos famosos representados na exposição. As inscrições, limitadas a um máximo de 25 participantes, poderão ser feitas pelos telefones 229952401 e 939798832, ou pelo e-mail casadobosque@cm-matosinhos.pt.