XXIV Encontros de Cinema de Viana

encontros_cinema_viana

De 2 a 14 de maio, Viana do Castelo acolhe o XXIV Encontros de Cinema de Viana, iniciativa que reúne diversas atividades para escolas, cineclubistas de Portugal e da Galiza e público em geral, contando já com a inscrição de mais de 3.000 alunos e de centenas de professores de mais de 100 escolas do concelho, da região, do país e até do estrangeiro.

Organizados pela Associação AO NORTE, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, os Encontros de Cinema estão de volta com uma 24ª edição dedicada à capacidade formativa e pedagógica do cinema. São vários os espaços de partilha e discussão que juntam profissionais, estudantes e público numa celebração do Cinema. Conferências, mesas-redondas, secções competitivas, oficinas, exposições e, acima de tudo, muitos filmes.

Nesta edição, os Encontros de Cinema irão dividir-se entre Teatro Municipal Sá de Miranda, Cinema Verde Viana, Escola Superior de Educação e outros locais, devendo toda a programação ser consultada no site http://www.encontrosdecinema.pt.