Inicio Artes Visuais Cortiça em destaque no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus

Cortiça em destaque no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus

2092

Exposição patente até ao dia 17 de Abril de 2016

O piso de cortiça Wicanders, da Corticeira Amorim, é o protagonista do mosaico com incrustações de bronze, criado pela prestigiada artista portuguesa Leonor Antunes para a exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus – CAPC. Uma instalação que se “mistura na perfeição” com o emblemático espaço da Nave Central do Museu e com as esculturas desenvolvidas pela criadora para este efeito, com o intuito de lhe dar uma nova luminosidade, anuncia a empresa em comunicado.

Ocupando uma área de 1500 metros quadrados, o mosaico de cortiça ocupa a totalidade do piso da Nave Central do Museu de Arte Contemporânea de Bordéus e foi desenvolvido a partir da gama Wicanders Corkcomfort, da Amorim Revestimentos, uma linha de produto que privilegia o visual típico da cortiça, bem como o conforto. “A inovação, introduzida neste espaço por Leonor Antunes, assenta na sua conjugação de cortiça com elementos de metal, criando assim uma ligação imediata com as esculturas suspensas que povoam a exposição, desenvolvidas no mesmo material”, pode ainda ler-se no comunicado. O desafio foi lançado por María Inés Rodríguez, diretora do Museu e curadora desta exposição, que pretendia oferecer uma nova luz a este espaço e aproximá-lo aos visitantes.

Fonte: Dinheiro Vivo

Museu