Inicio Artes Visuais Exposição de cartazes da coleção de Pacheco Pereira inaugurada no Barreiro

Exposição de cartazes da coleção de Pacheco Pereira inaugurada no Barreiro

Uma exposição de cartazes espontâneos intitulada ‘O Que Faz falta é Agitar a Malta’, do arquivo de José Pacheco Pereira, está patente no parque empresarial da Baía do Tejo, no Barreiro, até ao dia 30 de junho.

“Esta exposição, inédita no nosso país, confirma-se como a primeira iniciativa da parceria estabelecida entre a Baía do Tejo e a Ephemera, que prevê o desenvolvimento regular de uma programação cultural que vai resultar em exposições, conferências e debates que vão marcar, numa perspetiva que ultrapassa a dimensão económica e de gestão de parques empresariais, os territórios Lisbon South Bay”, refere a Baía do Tejo em comunicado.

Pacheco Pereira, citado no comunicado, revelou que “Não me calo”, a mensagem de um pequeno cartaz que integra esta exposição, era para ter sido o título da mostra.

“A exposição ‘O Que Faz falta é Agitar a Malta’ é, precisamente, a tradução de que o protesto, a reivindicação e a expressão individual, na sua mais pura essência, são a base de uma democracia saudável, a qual se oporá sempre a uma lógica de falsos consensos”, segundo Pacheco Pereira.

Fonte: DN