Inicio Património & Museus “Arqueologia nos novos caminhos da água” em exposição no Castelo de Vila...

“Arqueologia nos novos caminhos da água” em exposição no Castelo de Vila Viçosa

Foi inaugurada esta quinta-feira, dia 30 de julho, no Castelo de Vila Viçosa, a exposição “Arqueologia nos novos caminhos da água”, que conta com a colaboração do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança, da EDIA e do Museu da Luz.

A exposição contém peças cedidas pela EDIA e que foram encontradas nas intervenções arqueológicas levadas a cabo no âmbito do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, aquando da sua construção.

Na apresentação da exposição, Augusta Cachopo, do conselho de administração da EDIA salientou que a parceria entre a EDIA e a Fundação da Casa de Bragança é “fundamental”, visto que Vila Viçosa “é uma referência de património cultural”.

“Esta exposição de achados arqueológicos já esteve em vários pontos do Alentejo e agora está aqui em Vila Viçosa, com uma parte muito significativa daquilo que tem sido o nosso trabalho ao longo de mais de 20 anos”, conta a dirigente.

Fonte: Rádio Campanário