Inicio Destaque Rede Portuguesa de Arte Contemporânea inaugura exposições virtuais

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea inaugura exposições virtuais

A Casa das Artes, no Porto, será a anfitriã do lançamento oficial da RPAC – Norte (Rede Portuguesa de Arte Contemporânea), evento que ficará marcado pela inauguração de 14 exposições digitais RPAC Norte na plataforma Google Arts & Culture. Disponíveis em português, inglês, espanhol e francês, as exposições podem ser consultadas a partir do próximo dia 20 de maio.

Entre outras presenças, o lançamento contará com a participação da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, do Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, e de Helena Martins, Head de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, que participará através de um depoimento em vídeo.

A manhã de 20 de maio assentará em alguns momentos-chave. Para além da apresentação oficial do projeto, destaque para o website www.rpacnorte.pt, para a divulgação dos primeiros vídeos promocionais da RPAC – Norte e para o lançamento das 14 exposições que passarão a integrar a página da RPAC – Norte  na Google Arts & Culture.

Agenda para 20 de maio, pelas 11h00, na Casa das Artes (Porto)

· Lançamento da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte

· Apresentação do Website www.rpacnorte.pt